Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O gabinete de crise aceitou nesta segunda-feira 10.08, os pedidos de reconsideração das regiões de Uruguaiana, Guaíba e Lajeado que retornam para a bandeira laranja nesta semana, além dos municípios de Iraí e Ivoti que também apresentaram pleitos que foram deferidos.

Desta forma as cidades como Tapes que compõem a região Guaíba passa a ter os protocolos de bandeira laranja.

O governador Eduardo Leite divulgou, que nove regiões ficarão com a bandeira vermelha na 14ª rodada do Distanciamento Controlado. São elas: Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Taquara, Passo Fundo, Capão da Canoa, Palmeiras das Missões, Erechim e Pelotas.

As regiões da bandeira vermelha devem seguir maiores restrições para prevenir o contágio a partir da meia-noite desta terça-feira até o dia 17 de agosto.

Já as de bandeira laranja devem ter menores restrições ao funcionamento do comércio. O protocolo da bandeira laranja flexibiliza o comércio varejista classificado como “não essencial”.

O governador também explicou que cada região irá definir os próprios protocolos.

Segundo Eduardo Leite, as 21 regiões poderão definir por decisão de dois terços dos prefeitos, elaborar protocolos para região.

Desta forma ficará a cargo dos prefeitos, após reunião, a escolha de como vai funcionar o protocolo de cada bandeira.

O prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, afirmou que ainda nesta segunda-feira deverá publicar um novo decreto oficializando os protocolos da bandeira laranja previstas pelo governo do estado.

Segundo Rafaeli, que também preside a Associação dos Municípios da Costa Doce, o governo do estado ao mudar a bandeira da macrorregião Guaíba, “reconheceu a criação dos leitos de UTI para o Covid-19, e o comprometimento do comércio em se cuidar e também de conscientizar.”

cor laranja indica risco médio. E devem seguir protocolos obrigatórios como uso de máscara, distanciamento mínimo de dois metros sem EPI e de um metro com EPI, teto de ocupação, higienização de ambientes, afastamento de casos suspeitos e atendimento para grupos de risco, entre outros.

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?