Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Nesta quinta-feira 06.08 foi confirmado pelo governo do estado a criação de uma nova região no mapa do Distanciamento Controlado.

A informação da criação da nova região havia sido publicada com exclusividade pelo Portal A Notícia na quinta-feira 31 julho.

Na matéria o A Notícia divulgou que o governo do estado, atendendo a demanda das prefeituras da região, havia anunciado que a partir do dia 7 de agosto, o mapa de Distanciamento Controlado, adotado pelo governo gaúcho para conter o avanço do novo Coronavírus, vai incluir mais uma macrorregião.

O governo acabou adiantando o anuncio e publicou hoje o Decreto criando a 21ª região Covid.

A região Guaíba irá abranger 19 municípios das regiões Costa Doce e Carbonífera. E um total de 405 mil habitantes.

O prefeito de Tapes e presidente da Associações dos Municípios da Costa Doce comemorou o desmembramento da região da grande Porto Alegre que segundo ele era prejudicial por ter realidades diferentes em uma mesma macrorregião. Disse Silvio Rafaeli:

“Somos uma região com 19 municípios. Cidades com características parecidas, muito mais aproximadas do que a região que anteriormente pertencíamos, a metropolitana.”

Rafaeli também confirmou que será criado um comitê de acompanhamento. Com 3 componentes da costa doce, e 2 da carbonífera. Este coletivo não deverá julgar protocolos das bandeiras, que continua uma prerrogativa do governo estadual.

Nesta sexta-feira a nova região já constará na 14ª rodada do Distanciamento Controlado, cujo mapa preliminar será divulgado no final da tarde pelo governo do estado.

.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?