Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O governo do Rio Grande do Sul apresentou a representantes dos municípios gaúchos na tarde desta segunda-feira uma série de medidas a prefeitos em relação à Covid-19 no final do ano.  

Um dos pontos propostos foi a suspensão de festas de final de ano promovidas por prefeituras e estabelecimentos privados e o incentivo às restrições de reuniões privadas e familiares. 

O encontro conta com a presença do governador Eduardo Leite, do presidente da Famurs, Maneco Hassen, e presidentes das 27 Associações Regionais.  

Também foi discutido o possível apoio da Brigada Militar à fiscalização e a criação de um canal específico para denúncias de aglomeração.  

O governador Eduardo Leite fará uma coletiva para detalhar as medidas propostas. E deve ainda na noite desta segunda-feira anunciar as novas medidas.  

Desde o início da pandemia, o RS registrou mais de 322 mil casos de Covid-19, além de 6.813 óbitos relacionados à doença.  

O recrudescimento recente da pandemia fez com que a taxa de ocupação de leitos de tratamento intensivo se aproximasse de 80% no Estado. 

Silvio Rafaeli,  prefeito de Tapes e presidente da Associação dos Municípios da Região Costa Doce, participou da reunião. Segundo ele o governador Leite atendeu o pedido feito diversas vezes onde os prefeitos afirmavam que não era no comércio que as pessoas estavam se contaminando e sim nas aglomerações, festas privadas, rodas de chimarrão e atividades em praias e locais públicos.  

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?