Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O governador Eduardo Leite anunciou, nesta terça-feira, em entrevista coletiva via Facebook, a prorrogação da suspensão das aulas no Rio Grande do Sul, até 30 de abril. O prazo anterior para retorno era 3 de abril.

O decreto vai ser publicado nesta quarta, no Diário Oficial. A decisão vale para todos os níveis de ensino, nas redes pública e privada.

Embora crianças e jovens não estejam entre a taxa de letalidade do Covid-19 no RS, a prorrogação da determinação é necessária, porque são potenciais “agentes transmissores reunidos em sala de aula”.

O governador apontou que o atual período de contágio no Estado tem que ser de permanência de ações rígidas. “Não vemos a possibilidade de regredir nas medidas de restrições de contato”, ressaltou. O calendário escolar público e privado do Estado foi suspenso gradativamente desde 19 de março por conta do Covid-19.

Os dados mais atualizados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontam que o Rio Grande do Sul possui 274 casos confirmados do novo coronavírus e quatro mortes pela doença, sendo duas em Porto Alegre e duas em Novo Hamburgo. Do total de casos, até esta terça-feira, 161 estão localizados em Porto Alegre e os demais distribuídos em 49 municípios gaúchos.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?