Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

No final da tarde dessa segunda-feira 20.07, o governador Eduardo Leite anunciou o resultado dos recursos do Distanciamento Controlado.

O recurso enviado pela prefeitura na manhã de domingo foi rejeitado. E desta forma Tapes deverá ingressar na modalidade de bandeira vermelha a partir desta terça-feira.

Segundo informações do prefeito Silvio Rafaeli apareceu uma internação de uma paciente de Tapes que não constava nos registros do governo até quinta-feira.

Embora a funcionária do hospital Nossa Senhora Aparecida em Camaquã, havia enviado a notificação no início da semana passada.

Silvio Rafaeli afirmou que será difícil reverter desta vez. O prefeito entrou em contato com o gabinete de crise do governo do estado, mas a ordem é realmente endurecer nas restrições devido ao crescimento do contágio e lotação dos leitos de UTIs.

O recurso da prefeitura de Tapes tinha como objetivo flexibilizar o comércio para as regras da bandeira laranja, da mesma forma como ocorreu na semana passada.

Como o Estado não aceitou o recurso a prefeitura de Tapes deverá nas próximas horas editar novo decreto com os protocolos da bandeira vermelha, mais restritivas ao funcionamento do comércio e serviços.

De acordo com a atualização do último Boletim Epidemiológico, Tapes está com 13 casos ativos da Covid-19, sete recuperados e um óbito associado à doença, além de 217 coletas realizadas, 186 suspeitas descartadas, 11 exames em análise e 36 pacientes sendo monitorados atualmente.

Os recursos movidos por Camaquã e Arambaré também foram indeferidos, mantendo as cidades na bandeira vermelha.

Assista vídeo onde o prefeito Silvio Rafaeli explica a situação e projeta próximas ações.

Bandeira vermelha

Geplaatst door Silvio Rafaeli op Maandag 20 juli 2020

 

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?