Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O governo do estado e a Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) realizaram, nesta terça-feira 25.08, reunião para discutir sobre o retorno das aulas presenciais no Estado em meio à pandemia de Coronavírus.

O governo manteve a proposta de retomada do ensino público e privado de forma gradual e escalonada, mas estabelecerá novo prazo, ainda não definido, a partir de setembro, e não mais em 31 de agosto, como estava previsto.

Na quinta-feira 27.08 o governador Eduardo Leite deverá anunciar uma nova data para a volta às aulas. A intenção é que o retorno seja ainda na primeira quinzena de setembro.

As atividades presenciais nas escolas gaúchas estão suspensas desde 19 de março por causa da Covid-19.

Uma nova reunião com os prefeitos sobre o tema será realizada na próxima terça-feira 1º de setembro.

O secretário de educação Faisal Karam destacou que o calendário do retorno das aulas presenciais apresentado pelo Estado é facultativo, e a decisão final cabe, pela ordem, aos municípios e aos pais responsáveis pelas crianças.

Conforme o Ministério Público, o retorno das aulas presenciais deve ser precedido de análise técnica de autoridades sanitárias estaduais e municipais.

Prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, participou da reunião  e afirmou que no próximo encontro, marcado para terça-feira, os prefeitos manterão a posição de não retorno das aulas em setembro.

Segundo Rafaeli 94% dos prefeitos são contrários ao retorno das aulas este ano.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?