Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

A informação foi divulgada através de uma nota na tarde de ontem quarta-feira 25.08.  

Nela a administração do hospital Nossa Senhora Aparecida, de Camaquã, disse que o impacto financeiro causado pelo “Programa Assistir” do governo do Estado será responsável pela redução do orçamento e consequentemente levará a necessidade de serem tomadas medidas para diminuir os custos. 

Segundo previsão da direção do hospital haverá uma queda de 60% no orçamento mensal em torno de R$ 926.871,67.  Quase um milhão a menos para ser utilizado na gestão do estabelecimento de saúde.  

No início do mês de agosto o governador Eduardo Leite o “Programa Assistir” promove uma mudança profunda no conceito de repasse de recursos estaduais às instituições hospitalares vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.  

Como não havia critérios técnicos definidos nem equidade na distribuição, o objetivo do programa é passar a distribuir incentivos hospitalares de forma equânime e transparente a todos os hospitais, independentemente do tipo de gestão (estadual ou municipal), de maneira proporcional aos serviços entregues à população, observando a regionalização da saúde e a capacidade cada instituição. 

Porém esta nova metodologia utilizada pelo governo do Estado acabou causando dificuldades ao Nossa Senhora Aparecida que terá perdas em sua arrecadação. Ameaçando a continuidade de atendimento de Urgência, Emergência e Maternidade, ocasionando prejuízo no atendimento da população da região. 

Não está descartada a demissão de funcionários devido ao impacto do programa do governo estadual.  

A direção do hospital informou na nota divulgada “que deverá fechar portas de atendimentos atualmente disponíveis pelo SUS, além de ter que reduzir a força de trabalho, visto que não há outra forma de cortar gastos”. 

 Um minuto, por favor…  

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Portal A Notícia se financia por meio da sua própria comunidade de leitores. Nossos conteúdos são abertos a todos e todas leitoras, mas você pode apoiar através de assinaturas solidárias. Veja como:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?