Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

A notícia foi divulgada pelo governo do estado na tarde de segunda-feira 13.07.

O Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã agora contará com três leitos completos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Unidade é composta por cama, ventilador, monitor, quatro bombas de medicação e uma bomba de alimentação.

Com a habilitação de 73 novos leitos pelo Ministério da Saúde na sexta-feira (10/7), o Estado alcançou aumento de 74,7% nos leitos de UTI para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O hospital de Camaquã também foi contemplado com três respiradores, três respiradores de transporte e quatro camas com colchões.

Ainda devem ser destinados pelo estado sete leitos.

Antes da pandemia, o RS tinha 933 leitos UTI adulto SUS. A meta do governo estadual era ampliar em pelo menos 60% o número, que foi superada no começo de junho. Até agora, já foram habilitados 697 novos leitos, totalizando 1.630.

Apesar de ter ultrapassado a meta, o Estado pretende seguir ampliando a rede pública hospitalar, com foco em atender os casos mais graves de Covid-19. O planejamento previsto é de fazer o pedido de habilitação de mais 279 leitos ainda neste mês de julho, para alcançar 1.909 – crescimento de 104,6%.

Nesta segunda-feira a Prefeitura de Camaquã anunciou a confirmação de mais seis casos de Coronavírus.

No município são 146 casos confirmados de Covid-19 com sete óbitos, 88 recuperações, 216 coletas, 21 em análise e 95 monitoramentos.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?