Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Voltados à qualificação profissional, seis cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) a distância estão com inscrições abertas no IFSul.

São mais de 10 mil vagas ofertadas com o objetivo de preparar jovens e trabalhadores para a inserção e reinserção no mundo do trabalho. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de maio, e as aulas têm início no dia 31 de maio.

Os cursos ofertados são de Assistente Administrativo (160 horas), Assistente de Controle de Qualidade (180 horas), Gestor de Microempresa (160 horas), Montador e Reparador de Computadores (160 horas), Operador de Computador (160 horas) e Programador Web (200 horas).

Para se inscrever, os interessados deverão ter escolaridade mínima de Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) ou II (6º ao 9º ano) completos, dependendo do curso escolhido.

A documentação de comprovação da escolaridade mínima poderá ser anexada no ambiente virtual ou entregue no polo/campus do estudante após o retorno das atividades presenciais no IFSul. É permitida a matrícula em mais de um curso.

Os cursos serão ofertados na forma de MOOC (Massive Open Online Courses), ou seja, disponibilizados na web para um grande número de pessoas e, por isso, considerados massivos.

Tais cursos ocorrerão na Plataforma Mundi, que é uma plataforma de cursos online do IFSul para cursos em formato MOOC.

A iniciativa é uma parceria entre a Pró-reitoria de Ensino, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura e o Departamento de Educação a Distância e Novas Tecnologias.

Confira quais cursos oferecidos pela instituição :

Assistente Administrativo

Carga Horária: 160 h

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) – Completo

Perfil Profissional: Executa processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas. Atende fornecedores e clientes. Fornece e recebe informações sobre produtos e serviços. Trata documentos variados.

Assistente de Controle de Qualidade

Carga Horária: 180h

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) – Completo

Idade: 17 anos

Perfil Profissional: Auxilia na análise e solução os problemas de processo e qualidade. Aplica ferramentas de qualidade para a melhoria da produtividade e satisfação dos clientes.

Gestor de Microempresa

Carga Horária: 160h

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) – Completo

Perfil Profissional: Domina conceitos e práticas de controle do dinheiro. Conhece e desenvolve um planejamento para micro e pequenas empresas. Compreende e utiliza os conhecimentos sobre negociação, sendo capaz de gerenciar ações de marketing. Domina conceitos e práticas de gestão de pessoas, de associativismo, e de cooperativismo. Utiliza os fundamentos da excelência em gestão voltados para uma micro ou pequena empresa. Sabe identificar oportunidades de mercado, considerando técnicas de gestão da inovação.

Montador e Reparador de Computadores

Carga Horária: 160h

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) – Completo

Perfil Profissional: Realiza manutenção em computadores. Documenta, monta, instala, repara e configura computadores e dispositivos de hardware (periféricos). Identifica, Instala e configura sistemas operacionais e software aplicativos.

Operador de Computador

Carga Horária: 160h

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental I (1º a 5º) – Completo

Perfil Profissional: Utiliza sistemas operacionais, aplicativos e periféricos na organização de dados e sistemas computacionais.

Programador Web

Carga Horária: 200h

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) – Completo

Perfil Profissional: Desenvolve e mantém projetos para a web. Utiliza linguagens de programação, banco de dados e recursos para a segurança da informação. Utiliza recursos de imagens, vídeos, animações, linguagens de marcação e folha de estilo para desenvolvimento web.

Com informações IFSUL/Camaquã

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?