Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Um incêndio de grandes proporções consumiu mais de um hectare de plantação de eucalipto na localidade de Linha Raphaelli, interior do município.

O incêndio que persistiu ao longo de todo o último domingo (08), acabou destruindo uma grande área de plantações de eucalipto e vegetação nativa.

Uma das propriedades atingidas foi a do produtor rural e empresário Arno Raphaeli, que foi avisado que as chamas haviam atingido sua propriedade por volta do meio dia. Devido a vegetação estar seca o fogo se espalhou rapidamente, consumindo cerca de um hectare de eucalipto em sua propriedade.

Como era uma área de difícil acesso não foi possível acionar os bombeiros para combater as chamas, que foram contidas através do trabalho manual de funcionários da propriedade. “A solução encontrada para tentar evitar a propagação das chamas foi limpar as estradas com o uso de trator e enxadas, criando assim barreiras”, contou Arno.

Mesmo com este esforço as chamas acabaram invadindo uma outra propriedade e também trazendo prejuízos para outro produtor rural.

Ainda no início da noite de domingo as chamas podiam ser vistas de outras localidades do município. Conforme Arno, ele ainda está fazendo o monitoramento da área onde ocorreu o incêndio, tentando evitar que novos focos ressurjam.

O empresário disse que esta é a segunda vez que ocorre um incêndio em sua propriedade, e por isso ele acredita que as chamas tenham sido provocadas num ato criminoso.  Raphaeli registrou uma ocorrência na Delegacia de Polícia local.

Fonte: Clic Regional

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?