Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Na tarde desta quarta-feira a prefeitura de Tapes divulgou o Plano de Vacinação para o próximo período. Dias 11 e 12 de março, quinta e sexta-feira ocorrerão mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. 

Serão imunizados os idosos que já receberam a primeira dose da vacina (acima de 80 anos, e acima de 60 anos que estejam acamados). Assim como vem acontecendo, as equipes irão vacinar em domicílio.  

A vacinação segue as orientações do Plano Nacional e de acordo com o planejamento da Secretaria Estadual de Saúde. 

As vacinas são enviadas pela Coordenadoria Regional de Saúde e a prefeitura realiza o planejamento local. Segundo a prefeitura cada lote recebido é imediatamente aplicado.  

Com a vacinação da segunda dose os idosos acima de 80 anos e acamados com mais de 60 anos cadastrados ficam imunes. Dos 507 idosos deste grupo apenas 30 não se vacinaram, na primeira etapa por não terem sido localizados pela equipe de saúde do município.  

A próxima etapa da vacina será do grupo de 70 a 79 anos. Ainda não tem uma data determinada por depender da aquisição de vacinas pelo governo federal. Que tem sido demorada causando apreensões e muitas críticas dos especialistas da área da saúde. 

Este grupo será vacinado através da modalidade de drive-thru. Como vem ocorrendo em várias cidades. Os idosos deverão ir de carro até a rua João Ataliba Wolf em frente a UBS-centro e serão vacinados dentro do carro pelos profissionais de saúde.  

A prefeitura não esclareceu como será realizada a vacinação daquelas pessoas que não tem carro ou um familiar que possua automóvel que possam leva-las.  

Na hora da vacinação as pessoas deverão apresentar documento com foto, comprovante de residência e cartão do SUS.  

 Na terceira etapa é previsto a vacinação dos idosos de 60 a 69 anos. Também serão incluídos neste grupo 291 profissionais de saúde como assistentes sociais, farmacêuticos e funcionários de farmácias, psicólogos, trabalhadores em consultórios médicos e laboratórios.  

A previsão nesta etapa é de vacinar 1.363 pessoas cadastradas no SUS 

A prefeitura ainda não divulgou nenhuma informação sobre os grupos restantes abaixo de 60 anos.  

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?