Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Já está em andamento as obras para o calçamento do último trecho do programa que calçou várias ruas de Tapes.

Nesta fase serão calçados trechos da rua Lívio Araújo, rua Horácio Gonçalves, passando pela Av Camaquã, até o colégio Divino. As obras terão o prazo de 90 dias para término.

Já foram calçados trechos das ruas 13 de Maio, Av. Sydia Jardim, Mauá e Leocádio Garcia.

O projeto de calçamento das ruas na cidade é resultado de empréstimo realizado pela prefeitura de Tapes junto à Caixa Econômica Federal.

Serão R$ 3 milhões com juros de 0,9%, carência para inicio do pagamento de 2 anos e prazo de 10 anos para quitação da dívida. E faz parte de uma nova linha de crédito criado pela CEF para investimentos em infra estrutura nas cidades.

Em sua página nas redes sociais o prefeito Silvio Rafaeli respondeu as manifestações de internautas que questionaram se haverá novas pavimentações e quais os critérios utilizados para escolha das ruas que foram calçadas.

O prefeito afirmou que a escolha foi resultado de entendimento junto aos vereadores e adotado o critério ruas que fazem ligação de um bairro com outros e tenham escolas e postos de saúde:

Sobre todos os comentários sobre continuar, ou terminar trechos de ruas. Fazer os pontos de ligação de um bairro a outro, e escolas e postos foram levados em consideração. Não escolhemos as ruas aleatoriamente. Escolhemos neste quesito: saúde e educação. Onde todos são beneficiados. Que bom que pudéssemos atender a todos.”

As obras na Vila Nova terão prazo de 90 dias para término. De acordo com o setor de engenharia da Prefeitura,o período pode se estender um pouco mais devido às obras da CORSAN que está trocando os canos de amianto por PVC. Outro motivo é o fato da rua Horácio Gomes da Silva precisar ser rebaixada para ser feito o calçamento.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?