Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O artista, fotógrafo e tapense Cristiano Garcia Heredia lançou recentemente no inicio do mês de setembro um livro que mostra uma Tapes desconhecida até mesmo para os tapenses que no seu cotidiano não percebem a beleza da cidade.

“TAPES – Um Estado de Espírito” reverencia, em imagens, a cidade que surgiu à beira da Costa Doce no Sul do Brasil, e através da grande Laguna (apelidada de Lagoa), forjou a sua identidade e reinventou-se em diferentes vocações.

São mais de uma centena fotos, que revelam as cores e cenários de uma Cidade que encanta pela sua natureza.

“TAPES – Um Estado de Espírito”  é um belo livro que na verdade é um tributo às belezas naturais e que através deste olhar conta história da cidade através de ângulos que só o olhar sensível do artista e fotógrafo consegue captar.

Cristiano define a obra como um trabalho “para conhecer, para contemplar, matar a saudade, revisitar, explorar… passear com os olhos!”

Percebi uma grande aceitação pelo trabalho e até um apelo para que houvesse continuidade. Mas bancar um Livro Fotográfico inteiramente com recursos próprios e projeto completamente autoral – construindo todas as etapas – realmente constituiu um grande desafio.

 O projeto ousado, e bastante trabalhoso, mas extremamente gratificante, como afirma o autor, precisa de colaboração para dar aquele acabamento necessário a toda grande obra literária.

Foi então que Cristiano convidou dois amigos para colaborarem na edição do livro. O professor Claudio Boeira Garcia e o bancário aposentado Colmar Hofstaetter contribuíram escrevendo com total liberdade acrescentando qualidade ao que já era uma obra diferenciada.

O resultado? São 100 páginas e mais de uma centena de fotos que prestam homenagem a uma cidade que se ergueu com a promessa da riqueza orizícola, passou pelo sonho do turismo sustentável (e auto-sustentado) mas que ainda persegue a sua vocação.

Em seu favor – e o livro expõe com sobras – uma natureza que não dispensa os espontâneos e merecidos elogios.

Enfim, para conhecer, para contemplar, matar a saudade, revisitar, explorar… passear com os olhos, “TAPES, Um Estado de Espírito está à disposição de todos e todas que se identificam de alguma maneira com a cidade de Tapes, com a sua natureza e com a fotografia.

Devido a pandemia, o livro ainda não teve um lançamento oficial. “Vamos tentar nos ajustar às normas sanitárias e promover o Lançamento em Tapes e Porto Alegre, assim que possível” afirma o artista e autor do Livro Cristiano Garcia Heredia.

O livro pode ser adquirido pela editora online Mercado Livre através do link :

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1669658344-livro

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1669661330-livro

Em Porto alegre pode ser adquirido na Cafeteria Sr. GABO – Rua General Câmara (quase esquina com a Riachuelo) Centro Histórico.

Em Tapes na Loja C & M Motobike – Rua Otávio Job, esquina com a Av. Assis Brasil, Panther Autopeças – Assis Brasil, 881, no Manotur – Av. Assis Brasil, 820, Loja CV Conectividade & Variedades – Av. Assis Brasil, 176

Ao Portal A Notícia Cristiano disse que está muito feliz com a repercussão e, principalmente, com a receptividade dos amigos ao trabalho! Cristiano recebeu inúmeras manifestações de carinho, além é claro da procura e aquisição do Livro “TAPES, um Estado de Espírito!”

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?