Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Um dia antes da entrada em vigor de medidas mais restritivas ao comércio e ao distanciamento social em Porto Alegre, o prefeito Nelson Marchezan Júnior convocou uma coletiva de imprensa, na noite deste domingo, para anunciar ajustes ao decreto que retrocede em  algumas flexibilizações adotadas pelo Executivo frente à pandemia. As novas medidas devem passar a valer a partir de terça.

Neste domingo 14.06, a Capital alcançou a marca de 53 óbitos por coronavírus e mais de 2,1 mil pessoas infectados pelo vírus, dentre as quais 838 já foram consideradas recuperadas da doença.

Com previsão para ser publicado no Diário Oficial de Porto Alegre nesta segunda-feira, o decreto vai restringir o funcionamento presencial apenas aos comércios e atividades cujo faturamento seja igual ou superior a R$ 400 mil/mês – na sexta-feira, o prefeito havia dito que esse valor era de R$ 360 mil/mês.

A excepcionalidade da regra vai ser aplicada apenas aos serviços considerados essenciais, serviços de tecnologia (chips, consertos de computadores e assistências) e àqueles ligados a assistência de automóveis, esclareceu.

Já o horário de funcionamento de bares e restaurantes passa a ser limitado até as 22h – e não 23h, como se previa. O novo decreto também vai suspender a oferta presencial na área de serviços em Porto Alegre, exceto os considerados essenciais, os serviços públicos e os de contabilidade, por conta do prazo para declaração do Imposto de Renda.

A publicação do documento, no entanto, segundo o prefeito Nelson Marchezan, só vai ocorrer após uma reunião com o Comitê Técnico de Enfrentamento ao Coronavírus, marcado para a manhã desta segunda.

Os ajustes ao decreto foram apresentados tendo como embasamento o cenário epidemiológico atual da metrópole e a projeção, levando em consideração os números atuais, de cenários para a ocupação de leitos de UTIs para os próximos dias do mês de junho.

O boletim deste domingo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontou que Porto Alegre soma 110 pessoas internadas em leitos de UTI entre aquelas com diagnóstico confirmado e suspeito para Covid-190.

Fonte Rádio Guaíba

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?