Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

A MetSul Meteorologia adverte que a madrugada e o amanhecer desta quarta-feira terão frio extremo no Rio Grande do Sul com a grande maioria das cidades gaúchas registrando suas menores marcas de 2020 com mínimas perto de 0ºC ou abaixo de zero.

Mesmo sol e céu claro, a temperatura máxima nesta terça-feira não superou 12°C em Porto Alegre, marca muito baixa com tempo aberto. Em Gramado, igualmente com sol, a temperatura alcançou apenas 9°C. Mesma máxima foi observada em Tainhas, em São Francisco de Paula, e no Parque do Caracol, em Canela.

O ano ainda reserva noites geladas, mas será preciso uma massa de ar polar muito potente para bater as mínimas que são esperadas nesta quarta-feira. Por isso, talvez não haja amanhecer mais frio no restante do inverno que o projetado para esta quarta.

Em Tapes e na região da Costa Doce teremos temperaturas mínimas em torno dos 2°C e a máxima de 13°C durante a tarde.

A MetSul adverte que a geada será generalizada no RS, devendo ser forte na maioria dos municípios e severa em alguns.

As condições de frio extremo previstas para as próximas horas representam risco à vida humana para pessoas desabrigadas em condição de vulnerabilidade social com possibilidade de hipotermia, especialmente em moradores de rua. Será uma adversidade a mais para milhares de gaúchos ainda fora de casa devido às enchentes.

Na quinta-feira, a entrada de uma massa de ar mais quente elevará as mínimas e trará instabilidade com chuva em diversas regiões no decorrer do dia.

Em Tapes a previsão é de pancadas de chuvas na parte da tarde e durante a noite. Para o final de semana e começo da próxima a previsão é de calor.

 

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?