Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O coordenador do comitê científico de combate ao coronavírus do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolelis, considerado um dos maiores cientistas do mundo, defendeu um lockdown nacional no Brasil para impedir o avanço da pandemia.

Nas redes sociais, nesta segunda-feira, 4.01, o cientista afirmou que “a equação brasileira é a seguinte: Ou o pais entra num lockdown nacional imediatamente, ou não daremos conta de enterrar os nossos mortos em 2021”.

“Inglaterra decretando o terceiro lockdown nacional para conter. explosão de casos. Até Boris Johnson se rendeu aos fatos. Por aqui, a palavra lockdown virou palavrão para gestores. Tanto melhor para o coronavirus que se beneficia da inoperância, omissão e ignorância rampantes”, lembrou Miguel Nicolelis em outra publicação.

Miguel Nicolelis: ou Brasil faz lockdown, 'ou não daremos conta de enterrar  os nossos mortos' - Brasil 247

O Brasil chegou nesta segunda à marca de 196.484 mortes por Covid-19 e 7.751.721 casos confirmados da doença. Os dados indicam tendência de alta. A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 702; há um mês, no dia 4 de dezembro, era de 570.

Em Tapes os  dados oficiais ainda não atualizados pela nova administração municipal mostram que o  Coronavírus já vitimou 17 pessoas que foram a óbito devido a doença e segundo o último boletim divulgado dia 31.12. Tapes tem 506 casos positivos e 31 pacientes com suspeita estão aguardando resultado dos exames. Além de 92 pessoas sendo monitoradas.  

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?