Na tarde deste domingo, 19.01, integrantes do Movimento LGBTI+ da Costa Doce realizaram distribuição de material de divulgação na orla da praia convidando a população para participar da 1ª Parada de Luta LGBTI+ de Arambaré.
A atividade irá ocorrer no dia 16 de fevereiro no centro da cidade nas proximidades do calçadão municipal.
O evento é o segundo a ser realizado na região. O primeiro ocorreu no dia 6 de outubro de 2019, na cidade de Tapes.
Segundo Verônica Gonçalves o evento conta com o apoio da ONG Desobedeça e da Aliança LGBTI+RS. A militante ressaltou a receptividade da população e aposta no sucesso do evento assim como ocorreu em Tapes. Onde além da comunidade LGBTI+, muitas famílias prestigiaram a Parada que contou com um público estimado em mais de mil pessoas.
A Parada conta com o apoio da prefeitura de Arambaré que tem realizado reuniões com o Movimento para organizar o evento.
Segundo a secretária de Turismo, Cultura, Desporto e Juventude de Arambaré, Maria José Mendes, a Parada LGBTI+ será o destaque da programação da alta temporada.
Já Verônica Gonçalves do Movimento Costa Doce, o objetivo da 1ª Parada de Arambaré é trazer informações para a comunidade sobre a luta da comunidade LGBTI+ e denunciar a homotransfobia, intolerância e preconceito.
Além de shows musicais, com Drags Queens e performance de artistas LGBTI, teremos feira de artesanato, e uma caminhada companhada de trio elétrico pela orla da lagoa.
O evento que acontece no dia 16 de fevereiro já tem diversas atrações confirmadas.
Entre elas:
Aula de Zumba – com a professora Patrícia Lima
Shows performances com:
Amy Botelho
Biel Quadradinho
Núbia Star
Mellanny Barcellos
Ester Diamonds
DJ Will Dreher
A apresentação da 1ª Parada de Luta LGBTI+ será de Roberto Seitenfus, apresentador da Parada de Luta de Porto Alegre, Catiane Alencastro e Ester Diamonds apresentadoras oficiais da Parada de Tapes.