* Por João Amaral
Então vamos polemizar. Há uns anos atrás começaram a fazer memes nas redes sociais com a hashtag “muda Brasil”.
Não que tivesse bom mas havia avanços. Destaco a educação. Já na economia as coisas não estavam bem. A politica econômica do governo Dilma era seguimento da lógica dos governos FHC.
Pois bem se criou uma onda de “muda Brasil”. E mudaram para pior.
Hoje a politica econômica é um desastre. Ontem foi anunciado o crescimento da inflação, o preço do gás, da energia, dos combustíveis, da carne , dos alimentos em geral subiu. E subiu muito.
Ao mesmo tempo os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras foram sendo retirados um a um. Mexeram na aposentadoria , a reforma trabalhista retirou direitos, e para completar esta semana o governo federal anunciou que o salário minimo este ano terá um aumento menor que a inflação.
Ou seja diminuiu o salário do povão. A violência continuou e descobrimos que o presidente e sua família são ligados aos criminosos da milícia carioca e envolvidos em vários casos de corrupção e outros crimes.
Por isso muito cuidado com estas hashtag “muda Tapes” . Até porque mudanças podem ser para melhor mas também para pior.
Até o momento nenhum dos nomes cogitados como pré candidatos para governar Tapes mostraram-se capazes de mudar algo para melhor.
Pelo contrário entrevistei alguns e pelo que percebi desconhecem até mesmo como funciona a coisa pública.
Ou seja além de serem uma aposta apenas, eles tem se mostrado despreparados para governar uma cidade que precisa de um projeto de desenvolvimento que gere emprego e renda para sua população.
Desconhecem até mesmo os índices sociais da cidade. Uma lástima. O que ouvi e vi até agora este #mudatapes tende a ser para pior.
Esperamos que as forças politicas avaliem melhor e não venham com o discurso fake news #mudatapes e apresentem propostas concretas pois só criticarem o que tá ai não convencerá o eleitor. Outros já fizeram e “deram com os burros n’água”.
#propostasconcretas e menos promessas que sabemos serem inviáveis.
Em outro momento vamos debater propostas delirantes e que não serão cumpridas. Mas este é assunto para outra coluna Bastidores da política de Tapes.
* João Amaral – Jornalistas e editor do Portal A Notícia
2 Comentários
Ola gostaria de saber sobre o contato de Vocês contato profissional e endereço telefones
Contato: whatsApp 51 999 97 90 95 / e mail amaral.anoticia@gmail.com