Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

                                                                           * Por João Amaral

Então vamos polemizar. Há uns anos atrás começaram a fazer memes nas redes sociais com a hashtag “muda Brasil”.

Não que tivesse bom mas havia avanços. Destaco a educação. Já na economia as coisas não estavam bem. A politica econômica do governo Dilma era seguimento da lógica dos governos FHC.

Pois bem se criou uma onda de “muda Brasil”. E mudaram para pior.

Hoje a politica econômica é um desastre. Ontem foi anunciado o crescimento da inflação, o preço do gás, da energia, dos combustíveis, da carne , dos alimentos em geral subiu. E subiu muito.

Ao mesmo tempo os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras foram sendo retirados um a um. Mexeram na aposentadoria , a reforma trabalhista retirou direitos, e para completar esta semana o governo federal anunciou que o salário minimo este ano terá um aumento menor que a inflação.

Ou seja diminuiu o salário do povão. A violência continuou e descobrimos que o presidente e sua família são ligados aos criminosos da milícia carioca e envolvidos em vários casos de corrupção e outros crimes.

Por isso muito cuidado com estas hashtag “muda Tapes” . Até porque mudanças podem ser para melhor mas também para pior.

Até o momento nenhum dos nomes cogitados como pré candidatos para governar Tapes mostraram-se capazes de mudar algo para melhor.

Pelo contrário entrevistei alguns e pelo que percebi desconhecem até mesmo como funciona a coisa pública.

Ou seja além de serem uma aposta apenas, eles tem se mostrado despreparados para governar uma cidade que precisa de um projeto de desenvolvimento que gere emprego e renda para sua população.

Desconhecem até mesmo os índices sociais da cidade. Uma lástima. O que ouvi e vi até agora este #mudatapes tende a ser para pior.

Esperamos que as forças politicas avaliem melhor e não venham com o discurso fake news #mudatapes e apresentem propostas concretas pois só criticarem o que tá ai não convencerá o eleitor. Outros já fizeram e “deram com os burros n’água”.

#propostasconcretas e menos promessas que sabemos serem inviáveis.

Em outro momento vamos debater propostas delirantes e que não serão cumpridas. Mas este é assunto para outra coluna Bastidores da política de Tapes.

* João Amaral – Jornalistas e editor do Portal A Notícia

Campartilhe.

Sobre o Autor

2 Comentários

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?