Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Assim como as crianças, os animais adoram os chocolates e as cestas de Páscoa.

São curiosos com TUDO que tem na cestinha: papéis coloridos, fitas, plástico e é claro, o chocolate.

Os pedaços das embalagens e os pequenos brinquedos são perigosos, porque são feitos de material não digerível e podem causar obstrução intestinal ou até uma perfuração, se ingeridos.

Se você suspeitar que seu animal engoliu algum pedaço de plástico, leve-o ao veterinário; não espere até que comece a vomitar, isso pode dificultar a remoção do corpo estranho.
Todo cuidado é pouco!

Você sabia que há alimentos afetam a saúde do seu pet?
CHOCOLATE é um dos mais perigosos

Nunca dê chocolate ao seu animal!

O chocolate possui uma substância encontrada no cacau chamada teobromina, que não é metabolizada pelo fígado dos cães e gatos, causando intoxicação.
Os principais sintomas de intoxicações são: taquicardia, espasmos musculares, diarreia, vômitos, excitação, distensão abdominal, febre e até a morte.

Além dos chocolates, outros alimentos não devem ser oferecidos aos pets: Açúcar e Doces em Geral; Alho e Cebola; Uva, uva passa, açaí; Leite e frituras; Frituras em geral e vários outros. O melhor é sempre se informar!

Ofereça sem exagero petiscos apropriados para pets, mas cuidado com os fabricados com couro de bovinos.

Dica: Frutas são ótimos petiscos, saudáveis e seguros, são fontes ricas em vitaminas e minerais, aumentam a imunidade e fazem o seu pet feliz. Ofereça com moderação se tiver pet obeso ou diabético, elas contém açúcar, dê sempre sem casca e sem sementes. As melhores frutas são: maçã, banana, pera, melancia, melão.

LEMBRANDO: que coelho ou qualquer outro pet, não são brinquedo! Não deve ser dado como presente as crianças, ADOÇÃO é uma ato de responsabilidade e um compromisso a longo prazo, avaliado por toda a família.

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?