Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Nas redes sociais muitos tapenses estão questionando a postura da prefeitura de não divulgar as circunstâncias em que houve a contaminação da paciente que estaria com Covid-19.

O prefeito Silvio Rafaeli questionado pela falta de maiores informações, falou corretamente que não será divulgado o nome da paciente, para não expor a pessoa que foi infectada com o coronavírus.

Porém, a prefeitura poderia tranquilizar a população informando por exemplo, como a paciente se contaminou, se saiu de Tapes, ou foi alguma visita de fora que esteve em sua casa, com quem se relacionou nos últimos dias ?

Fizemos estas perguntas ao prefeito Silvio Rafaeli que se limitou a informar que será rastreado os passos da família. Que a paciente estaria bem em um diagnóstico quase assintomático. 

Muitos questionamentos sobre o assunto acaba gerando informações equivocadas.

Os municípios da região, a cada caso confirmado, divulgam informações necessárias sobre como ocorreu a contaminação. Mesmo mantendo o anonimato da paciente.

A tentativa de reverter a decisão do governo do estado propondo como alternativa a inserção de Tapes na região de Pelotas e Rio Grande, se por um lado recebeu apoio do setor empresarial, tem sido duramente criticado pela população que prefere o atendimento em hospitais de Porto Alegre.

No entanto com a lotação dos leitos de UTIs na região metropolitana a situação pode ser irreversível.

Cabe lembrar que o que os prefeitos da região deveriam priorizar a cobrança dos prometidos leitos de UTIs, cuja responsabilidade se divide entre Estado e União.

O Hospital Nossa Senhora da Aparecida preparou toda a estrutura para receber estes leitos. Na licitação realizada pelo Estado no dia 16/06, apenas uma empresa se apresentou para fornecer ventiladores mecânicos e tinha preço 100% acima do previsto, então a licitação terá que ser refeita.

A licitação eram para 230 leitos para diversas cidades do RS. O hospital de Camaquã deveria receber 10 unidades de UTIs adulto e 20 leitos clínicos adulto para o combate ao Coronavírus.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?