Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Nas últimas semanas as obras da praça André Alves, localizada na orla central da cidade, foram paralisadas.  

A informação preliminar, ainda não confirmada oficialmente pela prefeitura, é que a empresa suspendeu os trabalhos devido à falta de pagamento de um aditivo necessário para a conclusão da obra. Este recurso estaria retido na Caixa Econômica Federal pela falta de documentação. 

A praça que vem sendo construída na Rua João Ataliba Wolf nº 478, bairro centro, foi viabilizada através de recursos oriundos de Emenda Parlamentar do deputado federal Márcio Biolchi no valor de R$ 220 mil, articulada pela vereadora Cátia Iribarrem 

Os recursos de emendas parlamentares para a realização de obras não podem ser desviados para outros fins. A obra é liberada após a Caixa Econômica Federal depositar os recursos na conta da prefeitura. Para pagamento de aditivos é necessário que seja enviada documentação comprovando a necessidade da liberação.  

Nem a prefeitura e tão pouco a empresa se manifestaram sobre o assunto. Contatada pela reportagem do Portal A Notícia a vereadora Cátia informou que irá fazer um pronunciamento sobre o caso na sessão da Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira. 

Ela entrou em contato com a empresa e a prefeitura para saber os motivos da paralização, porém não quis adiantar o que foi respondido pelos responsáveis.  

No final da manhã a informação repassada para o Site A Notícia é que irá haver uma reunião na tarde desta sexta-feira 28.05 entre representantes da empresa, prefeitura e possivelmente da Caixa Econômica Federal para buscarem um acordo e a verba para conclusão da praça ser liberada. .

Ainda faltam em torno de 10% para a conclusão da obra.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?