Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

* Por Fernanda Miranda
Nos encontramos em risco altíssimo para o coronavírus, o quadro mais grave do município e região desde o começo da pandemia. Até o momento, já perdemos 215 pessoas para a doença e somamos 12.041 infectados, deste total, só nesta semana, foram 41 mortes e mais de 1.500 novos casos confirmados.
Nosso sistema de saúde está em colapso, faltam leitos, equipamentos e profissionais de saúde. Com o fim do zoneamento do sistema, equipes e pacientes sofrem ainda mais com o medo e a insegurança nas instituições de saúde.
Vivemos uma tragédia, resultado da falta de gestão para o correto enfrentamento ao vírus que começa já no governo genocida de Bolsonaro e se soma ao descomprometimento com a vida da população do governo do estado e da prefeitura de Pelotas, que vem cometendo equívocos imperdoáveis a cada dia.
Nosso mandato tem lutado desde março por uma política séria e responsável de enfrentamento à Covid em Pelotas, em contrapartida nos deparamos com a total falta de planejamento de ações a longo prazo do poder executivo, em que nem mesmo suas secretarias dialogam para tentar traçar estratégias de enfrentamento. Os interesses privados de alguns grupos econômicos são as prioridades desse governo enquanto a vida dos trabalhadores segue em risco, resultado de uma gestão incompetente.
A flexibilização desregrada, a inexistência de uma campanha massiva de educação sobre os riscos da doença e a importância das medidas de proteção, a falta de gestão no sistema de saúde do município, as fiscalizações insuficientes, os ônibus lotados e tantos outros elementos que poderíamos citar, geraram seus frutos.
Não é possível que continuemos nesta situação, é uma irresponsabilidade sem tamanho a prefeitura de Pelotas recorrer da bandeira preta diante deste cenário catastrófico. Quantas vidas mais precisaremos perder para que o município desenvolva e aplique uma estratégia responsável?
* Vereadora pelo PSOL em Pelotas, reeleita como a mais votada
Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?