Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Policiais Militares realizaram neste sábado 14.12 manifestações em várias cidades do interior. Protestam contra o pacote do governador Eduardo Leite (PSDB) que altera a carreira e a aposentadoria dos servidores públicos.

Para demonstrarem seu descontentamento os manifestantes em diversos grupos, foram para frente dos quartéis da Brigada Militar com cartazes e faixas. As ações iniciaram na última quarta-feira com as esposas dos brigadianos e desde sexta-feira os próprios PMs assumiram os protestos.

Em Uruguaiana houve aquartelamento no inicio do dia. Em outros locais foram realizadas operações padrões.

Durante assembleia dos militares, realizada na semana passada, havia sido definido que essas ações seriam tomadas entre os dias 16 e 17. Porém, segundo líderes do Fórum de Militares, declarações recentes de Leite anteciparam as medidas.

Como estratégia, os organizadores das manifestações não divulgam antecipadamente o local dos protestos.

A orientação das entidades representativas dos policiais é que os brigadianos não saiam às ruas caso os equipamentos como viaturas, coletes à prova de balas e armamentos não estejam adequados.

Para os dias de votação do pacote são esperados mais de 30 mil brigadianos e bombeiros na Praça da Matriz, em Porto Alegre.

O grupo promete realizar uma manifestação ao longo dos dias de votação do pacote, previsto para ocorrer entre 16 e 18, para pressionar os deputados a votarem contra o texto.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?