Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O preço da carne vermelha disparou em todo o país. Desta forma o custo do churrasco deve ficar mais salgado para os gaúchos na reta final do ano.

A explicação para o reajuste nos preços da carne está relacionada, principalmente, com a chamada lei da oferta e da procura.

Para compensar dificuldades internas, a China aumentou o apetite por proteína animal no Rio Grande do Sul. Com a maior demanda dos asiáticos e a perspectiva de as exportações seguirem em alta, a tendência é de que a oferta local diminua. Assim, o consumidor precisa desembolsar mais na hora das compras dentro do Estado.

Segundo especialistas, o aumento das exportações para China, Rússia e Emirados Árabes foi o principal motivo da alta para o consumidor. O Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo.

o período de estiagem, mais longo em 2019, deixou o pasto seco, que não engordou o gado e colocou ainda mais pressão no mercado.

Nos cortes de carne bovina pesquisados pela Associação Gaúcha de Supermercados, entre a primeira semana de outubro e igual período de novembro, a maior alta no preço foi a do coxão de dentro. O valor médio por quilo avançou 5,8%, para R$ 28,04. Conforme a entidade, as carnes suína e de frango também subiram nos supermercados gaúchos na largada de novembro.

Final de ano e o consumidor espera mesmo que o preço da carne suba por causa das festas de confraternização.

Mas estava acostumado com um aumento de até 10%. Só que subiu bem mais que isso e foi além do que cabe no bolso de muito brasileiro.

O preço do quilo da carne subiu em média 20% em novembro na comparação com setembro deste ano.

Para gastar menos o consumidor deve comparar preços de diversas marcas e cortes em supermercados e açougues. Esse é o primeiro passo para quem deseja economizar nas compras.

Mesmo com a projeção de alta nos preços, supermercados gaúchos devem lançar ofertas de final de ano para atrair consumidores

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?