Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Hoje pela manhã Silvio Rafaeli divulgou um vídeo onde afirmou que tão logo o governo do Estado publique um novo decreto irá tomar novas medidas sobre o isolamento e funcionamento do comércio em Tapes.

Pressionado pelos comerciantes que defendem ampliação na flexibilização e também pela grande parcela da comunidade contrária o afrouxamento do isolamento social, Rafaeli vive o momento mais difícil de suas gestão.

O governador Eduardo Leite irá editar e anunciar nesta quarta-feira novo decreto sobre medidas restritivas de atividades no Rio Grande do Sul, em função da pandemia ao novo coronavírus. A data marca o fim do período estabelecido anteriormente, e, portanto, novas regras precisarão ser editadas. 

A tendência é a de que o governador mantenha a cautela e a orientação científica adotada desde antes da chegada da pandemia, mantendo limitação às atividades, mas viabilizando posições distintas por prefeitos, desde que com limites, nas diferentes regiões do Estado, considerando as realidades locais.

Os dados para a decisão que será tomada pelo governador, são as conclusões da primeira etapa de estudo realizado pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) e os números relativos a pacientes, contaminados e ocupações de leitos de UTIs, que estão sendo repassados diariamente por hospitais das redes pública e privada.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?