Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Embora não tenha falado como fará para gerar emprego e renda para a maioria da população de Tapes que se encontra desempregada, o prefeito que assumiu disse que sua prioridade será a realização de eventos e festas como forma de fomentar a economia do município 

A sessão solene de posse ocorreu na noite do dia 1º.01, sexta-feira Câmara Municipal de Tapes. Quando os vereadores também foram empossados.  

O empresário Luiz Carlos Garcez (PP) assume o cargo de prefeito pela terceira vez.

 Durante seu pronunciamento o prefeito optou por relatar sua trajetória de vida e agradeceu aos apoiadores que ajudaram em sua eleição. 

Garcez também pediu apoio aos vereadores que assumiram e garantiu que estará à disposição para rever alguma decisão se for convencido que estaria equivocado. E afirmou que estará aberto a novas ideias que o legislativo venha a propor.  

Garcez não falou em dois temas cruciais e que a população aguardava ver no prefeito eleito alguma resposta.  

A questão do desemprego e projetos que venham gerar empregos na cidade não foi pautado. Apenas que a nova administração vai focar na a realização de eventos e festas. Estratégia de desenvolvimento que devido a pandemia não poderá ser implantada em um primeiro momento.  

Já o vice prefeito Eduardo Simchem (DEM) na sua fala disse que a novo governo irá buscar recursos em Brasília e junto ao governo do estado para garantir o desenvolvimento de município.  

O que também gera desconfiança em sua eficácia. Durante os últimos dois anos muitos prefeitos apostaram na busca de recursos junto ao governo federal, mas obtiveram pouco êxito. O que garantiria que Tapes teria melhor sorte? Já o governo do estado vive uma crise em suas finanças demonstrada na dificuldade para cumprir o pagamento dos servidores estaduais. 

Nem Garcez e tão pouco o vice Eduardo Simchem anunciaram alguma medida emergencial que farão nos primeiros dias de governo. A prioridade será montar a composição do governo e ajeitar os interesses dos aliados.  

Garcez também não falou sobre a situação da pandemia do Coronavírus e tão pouco sobre a questão da vacinação. Tão pouco os vereadores falaram sobre medidas para enfrentar a pandemia que avança significativamente em Tapes.  

Coronavírus que já vitimou 17 pessoas que foram a óbito devido a doença e segundo o último boletim divulgado dia 31.12. Tapes tem 506 casos positivos e 31 pacientes com suspeita estão aguardando resultado dos exames. Além de 92 pessoas sendo monitoradas.  

O vereador Marcus Vigolo (PP) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores e Fabiano Dummer (PP) será o vice.  

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?