Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

A pressão contra a intenção do prefeito Silvio Rafaeli de acabar com o isolamento e decretar a reabertura do comércio em Tapes , aumentou neste final de semana.

No sábado Rafaeli afirmou em vídeo que comércio de Tapes deve abrir parcialmente na 4ª feira. Mostrando-se nervoso e inseguro, Silvio Rafaeli disse não saber se a medida é correta.

Um grupo de tapenses publicou uma Moção de Repúdio a decisão. A iniciativa recebeu grande adesão. Nas redes sociais muitas críticas a intenção do prefeito de liberar o funcionamento parcial do comércio na cidade.

Lideranças do partido do prefeito também se mobilizaram para pressionar Silvio Rafaeli. Queriam que o prefeito aguarda-se um pouco mais para avaliar o desenvolvimento da pandemia no RS e na região.

Para aumentar a pressão, a Farmurs-Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) divulgou nota neste sábado 28.03 orientando os municípios gaúchos a manterem o isolamento social como forma de combate ao novo coronavírus, inclusive a vigência de decretos de emergência e calamidade.

Assusta o fato de mais de 90% dos municípios gaúchos ainda aguardam a chegada de equipamentos de proteção individual e aparelhos hospitalares como respiradores mecânicos.

No entanto a pressão não surgiu efeito. Silvio Rafaeli optou por ceder ao poder econômico mesmo que tenha sido avisado que colocaria em risco a população.

O Decreto deixa lacunas e gera muitas dúvidas uma dela é como o setor de fiscalização da prefeitura, sabidamente incapaz de dar conta de tamanha demanda, poderá evitar o descumprimento das orientações previstas.

No inicio da noite deste domingo 29.03 Silvio Rafaeli publicou o Decreto Municipal 28/2020.

Covid-19 já matou 159 pessoas e infectou quase 4,6 mil no Brasil.

O Rio Grande do Sul conta com  226 casos de pessoas que estão com o novo coronavírus, conforme último balanço divulgado. Os dados, porém, não contam com os dois novos casos registrados nas cidades de Bento Gonçalves e Novo Hamburgo. 

Porto Alegre chegou, na noite desse domingo, a 144 casos do novo coronavírus. A informação da atualização da pandemia na Capital foi publicada pela Secretaria Municipal da Saúde. 

No domingo, foram 11 novos casos diagnosticados da doença. Além destes, outras 63 notificações suspeitas seguem sob investigação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?