Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

No inicio do mês de maio o governo do estado estabeleceu como estratégia de combate a Pandemia do Covid-19 no RS, o modelo de Distanciamento Controlado.

A maioria das regiões do estado estão classificadas com bandeira laranja que representa de risco médio.

Para estar dentro desta classificação determinada região deve encontrar-se em um destes dois cenários : – Média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus.

A região da Costa Doce , incluído Tapes, se encontra nesta categoria de classificação por dois motivos. O número de casos confirmados em Camaquã, 15 casos de Covid-19 até o momento e pela região não possuir nenhum leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em operação.

O Rio Grande do Sul contabiliza 9.496 casos de Covid-19 e 241 óbitos.

Preocupado com a situação e tentando manter Tapes livre do avanço da pandemia o prefeito Silvio Rafaeli divulgou nesta segunda-feira (01.05) uma live.

Rafaeli iniciou agradecendo as pessoas que estão através do uso de máscara se cuidando e protegendo as outras pessoas. Também citou aquelas que estão vindo aos finais de semana pra a cidade e permanecendo em isolamento em suas casas.

E citou um caso recente ocorrido em Camaquã quando uma pessoa esteve na cidade visitando a família e acabou contaminando 5 familiares.

E fez críticas aos brasileiros que acham que as coisas estão voltando ao normal.

Sei que o exemplo pode não ser feliz mas devido a gravidade cabe lembrar do acidente TAM anos atr´sa que deixou 199 pessoas mortas e o país consternado. Hoje diariamente morre 1 mil pessoas no país. Até ontem (domingo) tivemos 144 aviões que caíram e as pessoas acham que tá tudo normal. “

Também criticou aqueles que dizem que as pessoas que morreram eram velhos ou estavam doentes. Segundo o prefeito de Tapes são desculpas de quem não quer enxergar a realidade.

Sobre a crise econômica, que cabe lembrar existia antes da pandemia, Rafaeli diz que se equivoca aqueles comerciantes que acham que basta abrir o comércio e somente isso vai resolver problema da economia.

As coisas vão mudar. Muitos vão ter que inovar mudar para sobreviver, muitas empresas vão fechar e já estão fechando. As pessoas diminuíram seu consumo. O vírus tá afetando toda a economia. Mas precisamos manter a esperança que as coisas melhorarem.”

O prefeito prevê que a volta depois da pandemia poderá abrir oportunidades para o crescimento do turismo local. Segundo avaliação de Silvio Rafaeli as pessoas não vão fazer viagens longas e priorizar visitar cidades no próprio RS.

O que coloca o turismo na Costa Doce como possível opção de turismo, principalmente no verão.

E uma sinalização neste sentido é a procura por Agências da Serra especializadas em turismo, por informações sobre a região e as praias da Costa Doce.

No final de sua live, o prefeito de Tapes reiterou o pedido para as pessoas usarem máscaras pensando não somente em sua saúde mas também nas dos outros.

Muitas pessoas ainda circulam em Tapes sem utilizarem máscaras.

Tapes não teve nenhum caso confirmado. Trinta e quatro casos suspeitos de Covid-19 foram descartados após serem realizados exames nos pacientes.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?