O prefeito de Tapes e presidente do Consórcio Intermunicipal Centro Sul, Silvio Rafaeli, sugeriu a realização de lockdown como medida de frear a curva de Coronavírus na região.
A informação foi divulgada durante entrevista realizada pela rádio Acústica FM com o prefeito.
Lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. No cenário pandêmico, essa medida é a mais rigorosa a ser tomada e serve para desacelerar a propagação do novo Coronavírus, quando as medidas de isolamento social e de quarentena não são suficientes e os casos aumentam diariamente.
Na manhã desta terça-feira 28.07 haverá uma reunião com o procurador geral do Ministério Público, para discutir as medidas impostas sobre as bandeiras de distanciamento controlado.
Segundo o presidente do Consórcio de prefeituras da região, um comitê com especialistas na área da saúde foi criado para embasamento científico das decisões.
Os prefeitos da região centro-sul concordam em assumir a responsabilidade de tentar reverter a situação econômica da Costa Doce.
Rafaeli sugeriu a criação de uma campanha de conscientização de cuidados contra o vírus, com apoio do comércio: “Nós queremos provar que não é o comércio que está contaminando e são as aglomerações irresponsáveis que provocam o aumento da curva da doença”, destaca.
O presidente do Consórcio Centro Sul defende lockdown como medida de conter a disseminação do vírus como plano B.
Segundo o prefeito Silvio Rafaeli, se a curva continuar subindo poderia ser programado um confinamento durante 15 dias: “essa é uma possibilidade, de abrir o comércio nos dias certos e fazer e fechamento nos outros, mas essa ideia deve ser estudada”, destaca.
Com informações da rádio Acústica FM