Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, voltou a se manifestar contrário à proposta do governador Eduardo Leite de retorno às aulas.

Na manhã desta sexta-feira 212.08, ao comentar um artigo do presidente da Famurs – Federação dos Munícipios do Rio Grande do Sul, Maneco Emanuel Hassen, Rafaeli reafirmou sua posição pela manutenção das escolas fechadas.

Maneco Hassen em texto publicado no jornal Zero Hora e no Portal GaúchaZH disse que entre os 442 prefeitos que participaram do levantamento, a maioria acachapante de 94,6% respondeu que é contra a volta às aulas em 31 de agosto.

No artigo intitulado “Sem aulas. Em respeito ao diálogo e em nome da vida” Maneco ressaltou o alto risco de contaminação para alunos e professores.

Ao comentar o artigo, Silvio Rafaeli qualificou como “coerente” a posição do presidente da Famurs. Disse que a manutenção das escolas fechadas é um ato de defesa da vida e da economia. “Pois, se voltarem os focos, fechamos novamente o comércio.”

Lembrou que as crianças são os principais vetores de contaminação do vírus e devem permanecer tendo aulas á distância.

Rafaeli defende que as crianças fiquem em casa, “na segurança do lar” com a família. E rebateu o argumento que a permanência das crianças em casa prejudica a retomada da economia.

Disse que caso o pai ou mãe tenham que trabalhar, elas ficam com avó, tia, madrinha etc. Como era antes da pandemia.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?