Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Após novo decreto do Estado, emitido pelo governador Eduardo Leite na tarde desta quarta-feira 15.04, concedendo autonomia para os prefeitos dos municípios do interior decidirem por reabrir ou manter os comércios locais fechados, o prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, optou por retomar parcialmente em 50% as atividades comerciais em geral partir desta quinta-feira (16).

A decisão foi tomada após análise dos gráficos de ascensão do novo coronavírus no município, que apresentaram uma baixa satisfatória no número de casos suspeitos e monitorados desde o dia 20 de março, quando foi determinado o fechamento do comércio camaquense.

Porém, o chefe do Executivo municipal destacou durante o pronunciamento que todos os comerciários deverão seguir medidas restritivas rígidas que envolvem limite de ocupação, distanciamento interpessoal de no mínimo 2 metros, horário de funcionamento reduzido, questões de higiene, proteção individual e limpeza dos locais.

Os estabelecimentos só poderão abrir das 8 horas às 18 horas. Os supermercados, mercados, padarias e outros que pertencem ao ramo alimentício, seguem com o mesmo horário de funcionamento – das 8 horas às 18 horas nos dias de semana e das 8 horas às 19 horas nos sábados. Porém, foi alterado o horário exclusivo para os idosos frequentarem, que agora será das 8 horas às 10 horas.

As crianças de até 5 anos seguem proibidas de entrar nestes estabelecimentos. Na área externa, não deve haver aglomeração de pessoas. Além disso, o trabalho remoto para o serviço administrativo deve ser adotado, sempre que possível.

Os funcionários deverão trabalhar em revezamento de turno e utilizarem máscaras, priorizando as de confecção caseira. Aqueles que tiverem mais de 60 anos de idade, estão obrigatoriamente dispensados dos serviços e podem ficar em casa.

Quadras de esporte coletivo continuam sem poder abrir. O novo decreto será publicado ainda hoje e passa a vigorar já nesta quinta-feira (16).

Com informações Blog Juares

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?