Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O aumento de casos e na tentativa de conter o avanço da curva de contágio do Covid-19, levou a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, a decretar um novo lockdown no município.  Pelotas chegou hoje a triste marca de duzentas e quatro mortes causadas pela Covid-19.

O fechamento das atividades não essenciais ocorrerá das 19 horas desta quinta-feira 10.12 e se estenderá até as 6 horas da próxima terça-feira 15.12. 

O anúncio foi feito por meio de pronunciamento na página oficial da prefeitura. 

Paula lamentou o fechamento do comércio em uma época do ano bastante lucrativa para o setor, mas que o agravamento da pandemia no município e a proximidade de um colapso na área da saúde fizeram com que a decisão fosse tomada.  

A nova determinação prevê o funcionamento, durante quatro dias, apenas de atividades consideradas essenciais como comércios com venda exclusiva de alimentos, serviços de saúde, farmácias, forças de segurança, entre outros. Os supermercados fecham no domingo (13).  

O decreto que vai detalhar as restrições deverá ser publicado nesta quinta-feira 

A média de confirmações diárias da doença está em 300 casos, além de ocupação quase máxima dos leitos específicos para o tratamento da covid-19 nos hospitais da cidade e o atendimento básico de pacientes com sintomas respiratórios nas UPAs e UBSs também comprometido, conforme detalhou a gestora.  

Com informações Diário Popular e Prefeitura de Pelotas 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?