Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Nas últimas 36 horas, o governo do Estado recebeu 59 pedidos de reconsideração da classificação preliminar da 11ª rodada do Distanciamento Controlado. Municípios e associações regionais tinham até as 6h deste domingo (19/7) para formalizar os recursos.

Um destes recursos é da Prefeitura de Tapes.

Os dados e justificativas apresentados estão sendo analisados para o Gabinete de Crise tomar a decisão e divulgar o mapa definitivo vigente a partir de terça (21). Todas as reconsiderações encaminhadas são de municípios em área de bandeira vermelha.

O crescimento da Covid-19 na região Costa Doce levou ao governo do estado manter a classificação de bandeira vermelha para os municípios. O anúncio das novas classificações do Distanciamento Controlado foi anunciado no final da tarde desta sexta-feira.

Tapes não consta da lista dos municípios que poderão manter protocolos da bandeira laranja e deverá adotar bandeira vermelha a partir de terça-feira.

No entanto o prefeito Silvio Rafaeli informou ao Portal A Notícia que recorreu da decisão do governo do estado. E deverá manter o mesmo argumento da última semana.

Segundo a prefeitura os casos de internações e o óbito foram de pacientes que adquiriram o vírus em hospitais fora de Tapes sem circular pela cidade.

De acordo com a atualização do último Boletim Epidemiológico, Tapes está com 13 casos ativos da Covid-19, sete recuperados e um óbito associado à doença, além de 217 coletas realizadas, 186 suspeitas descartadas, 11 exames em análise e 36 pacientes sendo monitorados atualmente.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?