Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Hoje a tarde o chefe de gabinete da prefeitura , Guilherme Schinoff, esteve na Delegacia de Polícia de Tapes, registrando duas ocorrências por crimes cibernéticos contra a administração municipal.

A primeira é sobre as mensagens Fake News que vários tapenses receberão ontem divulgado um link para que as pessoas se cadastrem para receber alimentos do banco gerenciando pela Secretaria de Assistência Social.

A mensagem circulou pelo WhatsApp direcionando para um site que podem roubar dados pessoais daqueles que acionarem o link.

A outra denuncia é sobre um vídeo onde difamam a imagem dos servidores públicos que estão arduamente trabalhando no Banco de Alimentos.

Ao sair da delegacia, Shinoff alertou para as pessoas ficarem atentas e cuidarem para não caírem em golpes ou acreditarem em mensagens falsas.

Peço as pessoas para não se deixarem levar por mensagens falsas ou com intuito de difamar sem mínima credibilidade ou fonte, apenas palavras aos quatro cantos espalhando mentiras.” disse o chefe de gabinete da prefeitura.

Por fim Guilherme Schinoff pediu para as pessoas procurarem os canais corretos de adquirirem informação com a imprensa local, rádio, sites e jornal onde são conhecidas as fontes. E utilizadas pela prefeitura para anunciar suas ações.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?