Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

A Prefeitura de Tapes deve intensificar a fiscalização as aglomerações. A medida tem como objetivo conter o avanço da pandemia do Coronavírus no município.

Entre as ações previstas pelo gestor estão a utilização de drone que irá sobrevoar a cidade identificando locais onde possa estar ocorrendo aglomerações.

Este recurso será utilizado principalmente nos finais de semana. O município deverá adquirir os drones nos próximos dias.

Silvio Rafaeli também se reuniu com o Ministério Público. Com a promotoria conversou sobre como agir em casos em que forem descumprindo os decretos.

O Ministério Público deu aval para a prefeitura responsabilizar aqueles que não querem cumprir as normas previstas por lei. Segundo Rafaeli o promotor afirmou que estas pessoas deverão responder processo por crime.

O fato de uma pessoa não cumprir as determinações do poder público com o fim de impedir o surgimento ou a difusão de uma doença contagiosa, pratica o crime previsto no art. 268 do Código Penal.

O mero descumprimento da norma do Poder Público trata-se de crime formal, ou seja, a consumação do crime ocorre ainda que nenhuma pessoa seja contaminada pela doença.

A ação penal é pública incondicionada, logo, o Estado é obrigado a tomar providências contra a pessoa que pratica esse crime. Isto é, a polícia é obrigada a prender, se estiver em flagrante, e o Ministério Público deve oferecer denúncia.

Silvio Rafaeli em um vídeo publicado em suas redes sociais voltou a solicitar a população que evite aglomerações, churrascos e festas particulares com junções de pessoas.

Também pediu para a população não sair de casa se não for necessário e se sair usar máscara.

Para os comerciantes a orientação do prefeito é que continue ajudando a esclarecer a população sobre os cuidados preventivos para evitar o avanço da pandemia do Coronavírus.

Rafaeli tem reiterado que não é o comércio o vilão e propagador do vírus. Disse recentemente “o município não registrou nenhuma contaminação que fosse proveniente diretamente desses estabelecimentos, mas que os contaminados circularam no comércio e tiveram contato com aproximadamente outras 1.600 pessoas”.

Tapes segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado no final da tarde desta quinta-feira teve um novo caso confirmado.

Chegando a 68 casos de Covid-19 sendo que 53 pacientes se recuperaram, 44 aguardam resultado dos exames e 80 pessoas estão sendo monitoradas.

Tapes segundo dados oficiais do governo do estado tem 3 óbitos devido ao Coronavírus.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?