Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Na manhã desta segunda-feira 27.04, o prefeito Silvio Rafaeli publicou vídeo mostrando preocupação com a proteção da população tapense diante da pandemia.

O RS já contabiliza 1.208 casos e 42 é o número de mortes.

A preocupação expressa pelo prefeito é de buscar formas para evitar a chegada do vírus Covid 19 na cidade.

Uma das ações deverá ser a implantação de fiscalização mais intensa na estação rodoviária de Tapes. Com a utilização de termômetros com infra vermelhos que medem a temperatura das pessoas que chegam no município.

Silvio Rafaeli também pediu para a população se resguardar. Só saindo de casa para fazer o necessário. Usando máscara e evitando aglomerações.

Outra preocupação é com a falta de leitos de UTI nos hospitais de Porto Alegre. O prefeito enfatizou de retardar ao máximo a chegada do vírus na cidade até o Hospital de Camaquã instalar novos leitos de UTI.

Também divulgou que fez um pedido para a Secretaria Estadual de Saúde, Arita Bergmann, para não flexibilizar as consultas seletivas neste momento. O medo de Rafaeli é que com a circulação de pacientes de Tapes pelos hospitais de Porto Alegre possam trazer o vírus para a cidade.

Diariamente dois ônibus de Tapes se deslocam com pacientes para consultar na capital.

Por fim Silvio Rafaeli afirmou que o principal medo da administração municipal é com a chegada do vírus na cidade e ter dois ou três casos sem ter a logística necessária para salvar vida.

Veja o vídeo na íntegra:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?