Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Conforme matéria publicada na Coluna do Leitor, moradores de bairros de Tapes que tem ruas, com grande circulação de crianças e intenso fluxo de veículos, estão solicitando a instalação de quebra molas.

Em resposta a demanda o prefeito Silvio Rafaeli afirmou através do whatsApp que onde não existe pavimentação, não seria permitido por lei a colocação de quebra molas.

A medida é definida pela legislação nacional de trânsito. Através do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A Lei Federal nº 9.503/1997, nos artigos 94, 95 e 334 e pela Resolução nº 600 do  Contran (Conselho Nacional de Trânsito),  estabelece os padrões e critérios para a instalação de ondulação transversal (lombada física) em vias públicas. 

Na manhã desta terça-feira (19.05) o prefeito comunicou que busca uma alternativa para construção de “lombadas” ( quebra molas) como redutores de velocidade.

Disse que repassou para o setor de engenharia, a tarefa de realizar um estudo sobre viabilização da construção destes quebra molas, com utilização de blocos de concreto.

Silvio Rafaeli aguarda este estudo de viabilidade técnica e dos custos para decidir se fará a obra.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?