Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

A partir desta terça-feira (19.05) a prefeitura de Tapes volta a funcionar através do modelo de home oficce. O decreto 054 publicado ontem suspendeu o serviço presencial na prefeitura.

Em uma live na manhã desta terça-feira o prefeito Silvio Rafaeli explicou os motivos que levaram o Executivo Municipal a rever sua posição.

A prefeitura é a maior “empresa” de Tapes em número de funcionários. Segundo o prefeito a tentativa de retomar os trabalhos de forma presencial não deu certo.

Houve a constatação que não estavam sendo cumpridas as medidas de prevenção como evitar aglomerações nos setores. Na verdade o funcionamento havia sido retornado a normalidade como antes da pandemia. E citou o entra e sai no gabinete que estava angustiando o administrador.

Houve ontem uma reunião do núcleo administrativo da prefeitura onde foi tomada a decisão de rever a decisão. Desta forma os servidores dos vários setores administrativos da prefeitura voltam a trabalhar em casa cumprindo suas atividades através do computador.

Serão mantidos os funcionários nos setores essenciais como saúde e educação. Embora as aulas estejam canceladas os funcionários da Secretaria de Educação estão trabalhando na distribuição da merenda além de funções internas do setor.

Silvio Rafaeli afirmou que pediu para os funcionários evitarem de circular pela cidade. Foram dadas férias para os servidores que tem o benefício pendente.

O setor de fiscalização, considerado essencial, deverá intensificar sua atuação devido a demanda causada pela pandemia e a observância do cumprimento das regras estabelecidas pelos decretos municipais.

Haverá também plantão para atendimento no setor de tributação.

Com relação ao atendimento as demandas da população, em infraestrutura como lâmpadas queimadas, problemas de buracos em ruas etc, o atendimento poderá ser realizado por telefone ou na portaria da prefeitura. Os pedidos para ação da secretaria de obras, para resolver estas questões, serão anotadas e agendadas na portaria.

Veja na íntegra a comunicação do prefeito Silvio Rafaeli no link :

https://www.tapes.rs.gov.br/index.php/2020/05/18/decreto-municipal-n-054-de-18-de-maio-de-2020/?fbclid=IwAR0zg1ZG1W81Tui5GXKaa5z7Xk6LGy_-EqwzXfXOR8s_sorM0Np-knFq5cQ

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?