Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

A Prefeitura Municipal de Tapes enviou para o legislativo projeto de lei 064/2019 regularizando o comércio de lanches em veículos automotores e trailers.

O comércio de lanches, em veículos rodoviários automotores, depende da concessão de alvará de localização e funcionamento, concedido pela prefeitura municipal.

A validade do alvará de localização e funcionamento é dado pelo período de um ano.

A lei define algumas normas e orientações que devem ser cumpridas pelos comerciantes. Entre elas que os veículos tenham seus tanques de combustível distante da fonte de calor.

Outra orientação é que os equipamento para preparação dos alimentos esteja em conformidade com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas e da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

A lei também prevê que os veículos não ultrapasse 2,20 metros de largura, 4 metros de comprimento e 3 metros de altura.

Para a concessão do alvará dependerá de prévia vistoria do veículo. E o veículo deverá ocupar o ponto que for designado no alvará de localização e funcionamento.

Os pontos serão distribuídos de acordo com as solicitações protocoladas junto à prefeitura e serão respeitadas as já concedidas.

Serão designados 10 pontos fixos na zona balneária e no centro da Cidade. O horário de funcionamento nos pontos designados deverá ser restringido entre 8h e 2h.

A lei propõem também a liberação para uso de mesas e cadeiras desde que não atrapalhe o trânsito no passeio público.

Na ocorrência de eventos festivos, a prefeitura poderá realocar os pontos fixos e alterar os horários de funcionamento e criar pontos temporários.

Imagem ilustrativa 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?