Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Neste sábado 21.12 a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou o primeiro boletim da balneabilidade das praias e balneários do Estado.

Este é o primeiro boletim desta temporada de veraneio. Em Tapes a Fepam coleta amostras de água em dois pontos da orla.

Entre os 92 pontos analisados, 11 locais em sete municípios estão impróprios para banho. As praias impróprias para banho no litoral gaúcho são: praia do Encontro – Rio Jacuí, praia Recanto das Mulatas – Lago Guaíba, Balneário dos Prazeres – Pelotas, Balneário Fernando Schilling – Rio Jaguari, Balneário Passo do Umbú – Rio Jacuí, Balneário Poço das Pedras – Arroio Inhacundá. 

Além destes, entre os locais impróprios para banho, está o Balneário Rebelo. A coleta foi realizada no dia 17.12 na praia do U.

Já o outro ponto de coleta em Tapes, na praia da Pinvest no bairro Santo Antônio não apresentou a presença de poluição. Estando a praia da Pinvest própria para banho.

Os locais de coleta também receberão placas identificando a condição de banho.

O projeto Balneabilidade é realizado pela Fepam desde o verão de 1979/1980.

As coletas são realizadas semanalmente. Neste veraneio, os boletins informativos serão divulgados todas as sextas-feiras, até o dia 28 de fevereiro de 2020.

O Projeto Balneabilidade é coordenado pelo Departamento de Qualidade Ambiental da Fepam e faz parte do RS Verão Total, projeto que contempla todas as ações do Governo do RS na temporada 2019/2020.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?