Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Segundo informações do governo do RS o retorno das atividades escolares será apresentado pelo governador Eduardo Leite nesta quarta-feira. Está sendo elaborado um planejamento pelos técnicos do Estado para viabilizar a volta ás aulas.

Também é previsto a divulgação dos resultados da nova etapa da pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) sobre a prevalência do coronavírus no território gaúcho.

A intenção do governo é que o retorno às escolas seja gradual, por etapas, com a utilização do ensino remoto “como uma excepcionalidade”.

Na segunda-feira o documento com os protocolos e orientações para o retorno ás escolas vazou. Devido aos questionamentos por parte do Ministério Público e legislativo que gerou muitas críticas, o governo do estado resolveu alterar alguns pontos do documento.

O documento preliminar trazia um planejamento, com apontamentos genéricos, dividido em nove protocolos: Gestão; Higienização Pessoal; Entrada/Saída de Alunos; Distanciamento; Instalações; Desinfecção; Alimentação/Cantinas; Ensino e Transporte. 

Apesar do governador anunciar a apresentação do planejamento nesta quarta-feira, na quinta-feira deve acontecer uma importante reunião entre representantes das secretarias estaduais da Educação (Seduc) e do Planejamento (Seplag). As pastas elaboraram os protocolos com integrantes das Promotorias de Justiça Regionais de Educação, do Ministério Público do RS.

Com informações da rádio Guaíba

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?