Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Espaço foi um dos sete no Estado que recebeu o certificado do Sebrae RS

A Sala do Empreendedor de Tapes é uma das sete nos municípios do Rio Grande do Sul que recebeu o Selo Ouro. O reconhecimento é uma parceria do Sebrae RS com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) que valoriza os serviços prestados à comunidade e a todos os empreendedores da cidade.

Para receber a certificação, a Sala passou por etapas de avaliação por meio de questionários, envio de materiais e entrevistas. Foram avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos municípios no site da FNQ. Para ser Ouro, além dos pré-requisitos para os níveis básico e intermediário, foi exigido das Salas do Empreendedor o oferecimento de pelo menos mais três serviços avançados de uma lista de quatro opções, coworking, assessoria jurídica, atendimento virtual e alvará online.

Das 88 Salas do Empreendedor gaúchas que se inscreveram para receber a certificação do Sebrae RS, sete conquistaram o Selo Ouro, o que corresponde a um elevado número de serviços ofertados. Outras oito receberam o Selo Prata e 28 o Selo Bronze.

A Sala do Empreendedor de Tapes funciona com uma equipe composta por duas fiscais, Jeissequeli Conter e a Edna Machado; duas pessoas no Escritório da Junta Comercial, Juliana Rocha e Edna Machado. No local também funciona a Secretaria dos Conselhos Municipais coordenado por Evânia Nunes.

O coordenador da Sala do Empreendedor, Paulo Silveira, explica que o órgão tem como tarefa conceder as informações necessárias para o empreendedor regularizar suas empresas, além de conceder os sejam alvarás de localização, Sanitários e alvarás de bombeiros.

Paulo destaca ainda que até dezembro de 2019 foram registradas 1.143 em Tapes. Somente no ultimo ano foram constituídas 185 MEIs.

O prefeito Silvio Rafaeli disse que “em momentos de crise, temos que contribuir para facilitar a vida do empresariado, com a agilização dos serviços e todo o sistema funcionando, evitamos mais dificuldades para quem quer empreender”, pondera. O prefeito relata ainda que a visão empreendedora está florescendo no município que, recentemente, já conta com dois novos cafés e agora também com quiosques na beira da lagoa.

O que são as Salas do Empreendedor

São locais mantidos pelo poder público municipal para atender os empreendedores, de maneira simplificada e desburocratizada, com orientação e capacitação. Para isso, esses espaços reúnem em apenas um ponto os serviços oferecidos por várias secretarias e órgãos municipais, como Fazenda e Vigilância Sanitária, por exemplo. Uma Sala do Empreendedor precisa estar pronta para tirar todas as dúvidas dos empresários.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?