Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde a segunda etapa de vacinação contra a gripe Influenza deverá iniciar nesta quinta-feira 16.04 em todo o município.

A vacinação vem sendo realizada nas casas dos idosos cadastrados no sistema das UBS- Postos de Saúde.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde já foram vacinados 1.700 pessoas em Tapes. Um percentual aproximado de 60% do total de 2.888 previstos pelo cronograma do órgão.

Além dos idosos, também deverão serem vacinados, outros grupos prioritários, como doentes crônicos; profissionais de segurança e salvamento; motoristas de transporte público, e caminhoneiros. 

Inicialmente será destinada para idosos e profissionais da saúde, e após será disponibilizada, gradativamente.

A Secretaria Municipal fez cronograma e mapeamento de todos os idosos e deve seguir este planejamento, visitando as residências, conforme forem chegando as remessas. 

A previsão inicial das autoridades da área da saúde era de vacinar todos os pertencentes aos grupos de riscos até dia 14 de abril. Não foi possível.

Essa demora tem causado muitas reclamações de idosos que ainda não foram vacinados.

Para receber a vacina é necessário apresentar documentos como o RG e os cartões do SUS e de vacinação. Aqueles que não são cadastrados no SUS devem ligar para a unidade de saúde ESF Borges (51) 3672-5223, para agendar dia e horário para vacinação.

Aqueles idosos que não estavam em casa quando a equipe passou na rua, devem entrar em contato com a Unidade de Saúde (Posto de Saúde) para agendar uma nova visita.


Dúvidas : você pode ligar para sua unidade

ESF Borges 3672-5223
ESF Centro 3672-5515
ESF Arroio 3672-5227
ESF Wolff 3672-5226

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?