Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

A diretoria do sindicato rural de Tapes e Sentinela do Sul irá realizar na noite desta quarta-feira 08.01, em sua sede na Av. Assis Brasil, nº 2800 , reunião para debater a situação das lavouras de soja e arroz em Tapes.

Segundo o presidente do SRT, Genésio Moraes, além de um diagnóstico da situação será debatido possíveis medidas a serem tomadas. O encontro inicia ás 20h.

A presença do prefeito Silvio Rafaeli deverá contribuir para a análise de medidas que o município poderá tomar. Não se descarta a decretação de situação de emergência devido a estiagem.

Rafaeli afirmou que ainda não tem ideia das consequências da estiagem em Tapes. Disse que irá participar da reunião no Sindicato Rural juntamente com o secretário de agricultura e o representante da defesa civil no município.

Vou levar a defesa civil e agricultura. Creio que ainda por sorte, não atingimos o índice. Porém, temos que ouvi-los” diz o prefeito.

Embora o arroz seja irrigado a falta de chuvas preocupa os produtores. Já no caso da soja, houve um pequeno atraso durante o plantio devido a escassez de chuva.

Genésio Moraes destaca que é necessário urgentemente pensar em um projeto de irrigação para as lavouras no RS. O produtor destaca que todos os anos de seca é o mesmo problema.

O que precisamos urgentemente é a irrigação com apoio integral do MAPA ! Utilizando a tecnologia israelense, a mais avançado do mundo.” Afirma Moraes.

O presidente do SRT aproveitou para convidar todos os produtores rurais de Tapes e Sentinela do Sul para comparecerem na reunião hoje à noite as 20 hs no salão de eventos da entidade. Para que possam exporem a situação de suas lavouras. Ajudando a construção de medidas que poderão ser adotadas.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?