Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

Na manhã desta sexta-feira ação conjunta entre Prefeitura Municipal, Brigada Militar e Bombeiros Voluntários, deram início a um bloqueio da entrada da cidade de Tapes.

A barreira nas proximidades do CTG Província de São Pedro deverá funcionar todos os dias a partir desta sexta-feira 03.07.

A Avenida Assis Brasil na entrada da cidade será bloqueada para o acesso dos veículos. Todas as pessoas ao entrarem na cidade de Tapes passarão por cadastro, controle através do CPF e verificação da temperatura.

A medida abrange veículos de fora e do município de Tapes. Os horários das barreiras foram ampliados e não devem parar ao meio-dia.

Tenente Luís Veríssimo, afirmou que é necessário apoio e compreensão da população.

– Pedimos a compreensão de toda a população, para nos ajudar a frear a disseminação do vírus em nossa cidade. Cada morador pode ser um soldado nesta “guerra silenciosa”.

O comandante da Brigada Militar diz também que a ação não deverá prejudicar o trabalho de rotina da BM, pois o efetivo empregado na barreira é o da Patrulha Escolar, já que as aulas foram interrompidas por causa da Pandemia, e por isso, a Brigada Militar pode dispor deste efetivo para apoiar a Prefeitura Municipal.

O prefeito Silvio Rafaeli disse que a iniciativa da prefeitura em conjunto com outras entidades e corporações, deverá seguir enquanto houver a pandemia. E acrescenta que todos os automóveis serão parados.

– A barreira é essencial. Além de fazer, e dar as boas vindas para quem chega, vê de onde vem, e para onde vai. Tempo da visita, e principalmente, saber se teve contato com alguém positivado.

Durante a operação a rua Bento paralela a Assis Brasil deverá ser de mão única naquele trecho. Servido para desviar os carros pois o trecho da Assis Brasil no local ficará bloqueada para a identificação dos motoristas e passageiros.

A operação contará também com a participação de agentes da Secretaria de Saúde e da vigilância sanitária.

Em alguns momentos onde a Brigada Militar não possa participar, como no horário das 12h até ás 13hs e aos sábados, os Bombeiros Voluntários irão assumir o controle da barreira.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?