Nesta semana Tapes teve duas novas mortes causadas pelo Covid-19. Camaquã em 48 horas também teve dois novos óbitos. O crescimento da pandemia na região no período de festas de final de ano assusta as autoridades.
Em Tapes no dia 21.12 foi confirmada a 15ª morte devido a doença. Tivemos logo após o anúncio de um novo óbito chegando assim a 16 vidas perdidas devido a pandemia na cidade.
O munícipio tem registrado oficialmente 462 casos positivos sendo que 15 estão ativos e 396 se recuperaram. Outros 49 pacientes aguardam resultados dos exames e 103 pessoas estão sendo monitoradas com suspeita de terem contraído o vírus.
Em Camaquã a situação é grave. Já são 33 mortes sendo duas nos dois últimos dias. Na quarta-feira a prefeitura confirmou 48 novos casos em apenas um dia.
O município tem 2539 casos da doença. Sendo que 2.468 pacientes estão recuperados, enquanto 125 seguem cumprindo isolamento domiciliar e 33 vieram a óbito devido a complicações na doença.
Ainda, 134 pessoas com sintomas semelhantes aos do coronavírus estão sendo acompanhadas pelas equipes de vigilância epidemiológica.
O Hospital Nossa Senhora Aparecida registra 14 pacientes internados relacionados ao coronavírus. São 10 pacientes em leitos de UTIs que atingiram sua lotação máxima e outros 4 em leitos de enfermaria.