Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

No final da tarde desta sexta-feira 31.07 o governo do estado anunciou nova atualização das bandeiras do Distanciamento Controlado.

Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul foi construído com base em critérios de saúde e de atividade econômica. Criou-se um sistema de bandeiras, com protocolos obrigatórios e critérios específicos a serem seguidos pelos diferentes setores econômicos.

Tapes e região permanecem com bandeira vermelha. Segundo site da Agência de Notícias do Estado, nestes casos de bandeira vermelha, a região encontra-se com baixa capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus ou com Média/alta capacidade do sistema de saúde, porém alta propagação do vírus.

Nem a inauguração esta semana de 10 leitos de UTI no hospital de Camaquã reverteu a situação que se caracteriza pelo alto contágio e crescimento da contaminação da população.

Na região temos 628 casos de Covid-19 e 25 óbitos devido a doença. Nas últimas semanas aumentou consideravelmente o número de novos casos, inclusive de óbitos.

Na quinta-feira o governo do estado, atendendo a demanda das prefeituras da região, anunciou que a partir do dia 7 de agosto, o mapa de Distanciamento Controlado, adotado pelo governo gaúcho para conter o avanço do novo Coronavírus, vai incluir mais uma macrorregião.

A 21ª área, vai englobar 19 prefeituras situadas nas regiões Carboníferas e da Costa Doce.

A ideia já havia sido apresentada pelos municípios do Consórcio Centro-Sul ao governo na primeira semana em que a região foi classificada na bandeira vermelha do modelo, no final de junho.

Até então a Costa Doce e Carbonífera  estão inseridas na macrorregião de Porto Alegre.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?