Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

O crescimento da Covid-19 na região Costa Doce levou ao governo do estado manter a classificação de bandeira vermelha para os municípios. O anúncio das novas classificações do Distanciamento Controlado foi anunciado no final da tarde desta  sexta-feira.

Somente hoje foram confirmados 5 novos casos na região. Dois pacientes em Cristal foram diagnosticados positivos. Dom Feliciano, foram três novos casos, inclusive uma criança de cinco anos.

A região já atingiu 329 casos de Coronavírus e 19 óbitos.

Em Camaquã o comércio permanece fechado. Da região, apenas Dom Feliciano, Mariana Pimentel, Sertão Santana e Sentinela do Sul poderão flexibilizar para a bandeira laranja sem recorrer.

Tapes não consta da lista dos municípios que poderão manter protocolos da bandeira laranja e deverá adotar bandeira vermelha a partir de terça-feira.

No entanto o prefeito Silvio Rafaeli informou ao Portal A Notícia que irá recorrer da decisão do governo do estado.

E deverá manter o mesmo argumento da última semana. Segundo a prefeitura os casos de internações e o óbito foram de pacientes que adquiriram o vírus em hospitais fora de Tapes sem circular pela cidade.

No RS

O agravamento da pandemia deixou em vermelho quase todo o Rio Grande do Sul. Das 20 regiões do Distanciamento Controlado, apenas duas foram classificadas com bandeira laranja (risco médio) no mapa preliminar da 11ª rodada, divulgado nesta sexta-feira (17/7). Significa que 90% do Estado apresenta alto risco para disseminação de Coronavírus e ocupação de leitos. As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira (20/7).

Com isso, 469 municípios (do total de 497) das 18 regiões estarão preliminarmente classificados em bandeira vermelha, somando 10.273.823 habitantes, ou seja, 91% da população gaúcha (11.329.605 habitantes).

Deste total, 270 cidades e seus 1.735.262 habitantes (15,3% da população) podem adotar protocolos de bandeira laranja, porque cumprem os critérios da Regra 0-0, ou seja, não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias, desde que a prefeitura crie um regulamento local.

Casos de Covid-19 na região

Arambaré – 8 casos confirmados – 1 óbito

Barra do Ribeiro – 36 casos confirmados – 3 óbitos

Camaquã – 165 casos confirmados – 7 óbitos

Cerro Grande do Sul – 9 casos confirmados – 2 óbitos

Chuvisca – 6 casos confirmados

Cristal – 10 casos confirmados

Dom Feliciano – 22 casos confirmados – 1 óbito

Mariana Pimentel – 8 casos confirmados – 2 óbitos

São Lourenço do Sul – 39 casos confirmados – 2 óbitos

Sentinela do Sul – 5 casos confirmados

Sertão Santana – 10 caso confirmados

Tapes – 11 casos confirmados – 1 óbito

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?