A prefeitura de Tapes divulgou no final da tarde desta segunda-feira 11.01 novo boletim epidemiológico do Covid-19. Foi confirmado 18 novos casos na cidade.
Tapes chega assim a 570 casos positivados. Destes 20 estão ativos. Outros 11 pacientes com suspeita de contágio aguardam resultado de exames. E 41 pessoas que tiveram contatos com pessoas infectadas estão sendo monitoradas. Houve 17 óbitos em Tapes durante a pandemia.
Camaquã tem 36 novos casos e um óbito. Região permanece com bandeira vermelha
A Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã confirmou nesta tarde de segunda-feira, 36 novos casos e um novo óbito devido à Covid-19.
Camaquã chegou a 2.957 casos confirmados da doença, com 2.720 pacientes já recuperados. Além disso, a cidade chegou ao 36º óbito por Covid-19.
Também preocupa a lotação dos leitos de UTIs do hospital Nossa Senhora Aparecida que atingem 90% na manhã desta segunda-feira.
Hoje também com o indeferimento, dos cinco pedidos de reconsideração ao mapa preliminar da 36ª rodada do Distanciamento Controlado, o Rio Grande do Sul fica quase todo em bandeira vermelha.
Um destes pedidos era da região de Guaíba na qual Tapes e Camaquã fazem parte.
Desta forma a região passa definitivamente a bandeira vermelha e deverá se ajustar aos protocolos do governo do estado. Já que a região de Guaíba é uma das duas regiões que não adotou o modelo compartilhado, e deve seguir os protocolos determinados pelo Estado.