Aviso no Topo do Site
Acompanhe as últimas notícias de Tapes e Região.

No início da noite desta sexta-feira 10.07, o prefeito Silvio Rafaeli utilizou as redes sociais para informar o primeiro óbito de uma pessoa de Tapes devido ao Coronavírus.

O paciente seria um homem de idade aproximada de 66 anos. Ele estaria em tratamento em um hospital em Porto Alegre. A suspeita é que tenha contraído o vírus no hospital.

Estava hospitalizado na ala reservada para pacientes com Covid quando acabou falecendo na quinta-feira. Mas somente no dia seguinte a prefeitura foi informada pelo Estado.

O Prefeito de Tapes informou também que nesta semana já houve três internações de tapenses em hospitais devido ao Coronavírus.

Duas internações foram no hospital Nossa Senhora Aparecida em Camaquã.

Uma paciente já foi confirmada com Covid-19 e a outra ainda aguarda confirmação. As duas pacientes estão bem.

Outra internação de um paciente tapense ocorreu em Porto Alegre. E foi informada pela secretaria estadual de saúde. Seria uma senhora que realizou uma cirurgia e teve alta, mas devido a ter sido diagnosticada com uma bactéria acabou retornando para o hospital e sendo infectada pelo Coronavírus.

Segundo Rafaeli, a senhora estaria bem, teve alta e se recupera em casa.

Neste sábado haverá reunião do comitê de crise do município para avaliar o cenário.

Tapes, assim como a região da Costa Doce, estava com bandeira vermelha, mas como não havia nenhuma internação e nem óbitos, o município poderia adotar medidas mais flexíveis determinadas pela modalidade da bandeira laranja.

Com o novo cenário poderão ser adotadas medidas mais restritivas.

Ao finalizar, o prefeito afirmou que a culpa pelo agravamento da pandemia em Tapes não é do comércio, mas sim das pessoas que utilizam o comércio e circulam pela cidade sem necessidade.

Confira vídeo do prefeito na íntegra:

Classificação de bandeiras

Geplaatst door Silvio Rafaeli op Vrijdag 10 juli 2020

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ
AGORA É HORA DE SER VOCE?